quarta-feira, 28 de março de 2012

Se Você Me Esqueça


Eu quero que você saiba uma coisa.


Você sabe como isso é:
Se eu olhar para a lua de cristal,
no ramo vermelho do lento outono em minha janela,
se eu tocar perto do fogo a impalpável cinza
ou o corpo enrugado do tronco,
tudo me leva a você,
como se tudo o que existe,
aromas, luz, metais,
fossem pequenos barcos que navegam rumo às tuas ilhas que me esperam.
Bem, agora,
se pouco a pouco você deixar de me amar,
Vou parar de te amar,
pouco a pouco.
Se de repente você me esquecer,
não olhe para mim,
pois eu já me esqueci de você.
Se você pensa que longo e louco o vento das bandeiras que passa pela minha vida,
e você decidir me deixar na margem do coração em que tenho raízes,
lembrar
que naquele dia,
àquela hora,
Eu levantarei meus braços
e minhas raízes partirão para buscar outra terra.
mas
se cada dia,
cada hora,
você sente que você está destinado para mim com implacável doçura,
se cada dia uma flor escalar até seus lábios à minha procura,
ah meu amor, ah meu próprio,
em mim todo esse fogo se repete,
em mim nada é extinguido ou esquecido,
meu amor se alimenta do seu amor, amado,
e contanto que você viver será em seus braços
sem deixar o meu.

Um comentário: